Em uma apertada disputa, escola da Barra venceu com o enredo mostrando a história de Cuba.
Em uma apuração disputada ponto a ponto com a escola Castelo Imperial, a Império da Barra, conquistou na tarde deste domingo (04), o título de Campeã do Carnaval de Macaé, com 199,3 pontos. Com um enredo que trouxe para a Passarela do Samba a história de Cuba, a agremiação da Barra de Macaé voltou ao topo do carnaval com a vitória disputadíssima com a Castelo Imperial, que ficou em segundo lugar, com 198,3 pontos.
A Império da Barra apresentou um desfile empolgante do início ao fim, com alegorias e adereços que que retrataram fielmente o enredo. Cerca de mil componentes alegraram e emocionaram a Passarela do Samba. A agremiação mostrou na avenida a saga do povo cubano, que sonhou com uma revolução e lutou para conquistar sua independência, mas que também sofre a 53 anos. Mas além disso, a Império da Barra mostrou um país que se descobre na cultura, no esporte e nas conquistas sociais, que precisa ser visto com um olhar livre de preconceitos.
A Império da Barra trouxe 20 alas e quatro carros alegóricos. O trabalho feito pelo carnavalesco Cléber Braga, que também conquistou o título no Grupo de Acesso, com a Acadêmicos do Lagomar, ficou emocionado e agradeceu ao empenho de sua equipe da comunidade da Barra de Macaé que esteve presente todo o tempo com a agremiação.
Confira abaixo o resultado do Grupo Especial:
1º Lugar – Império da Barra, com 199,3 pontos
2º Lugar – Castelo Imperial, com 198,3 pontos
3º Lugar – Unidos dos Bairros, com 197,1 pontos
4º Lugar – Acadêmicos da Aroeira, com 194,7 pontos
5º Lugar – Princesinha do Atlântico, com 194,5 pontos
6º Lugar – Foliões das Malvinas, com 192,7 pontos*