O piloto macaense Fabiano de Lima Bastos, o Naftalina, venceu na abertura da temporada 2012 do Campeonato Estadual de Motocross na categoria Sênior 30. Ele é apoiado pela prefeitura de Macaé, através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur).
O piloto macaense estava há quatro meses sem treinar em pista com moto. Em um mês, Fabiano melhorou o condicionamento físico. Foram vários treinos com a bicicleta e corridas na areia, entre 10 e 14 horas, mesmo horário em que as provas são realizadas.
O piloto, que é tetracampeão na Sênior 30, afirma que a categoria é composta por pilotos experientes e com muitas horas de disputa. "Alguns deles chegam a fazer tempos muito próximos aos ponteiros da força livre, que é a categoria máxima do Motocross", detalhou.
Fabiano também disputou a Força Livre, largando na oitava posição e chegando em quarto lugar, na frente de pilotos mais novos e com melhor estrutura. “Não tive uma boa largada em ambas as categorias. Isso me prejudicou um pouco, pois tive que lutar muito para alcançar os outros pilotos que estavam na frente", explicou o piloto.